Os drones podem ser utilizados em diversas etapas da produção da lavoura, como para escaneamento da área e verificação da deficiência nutricional.

Chegará um tempo em que os drones serão tão essenciais para o engenheiro agrônomo quanto uma bota.


Celson Albuquerque – Coordenador do Curso de Agronomia Unisul
Drones estão cada vez mais presentes na Agricultura
Drones estão cada vez mais presentes na Agricultura

Celso Albuquerque, coordenador do curso de Agronomia da Unisul, acredita que a tecnologia vem conquistando cada vez mais espaço e é utilizada na agronomia de precisão, que prevê a diminuição do desperdício de insumos e, consequentemente, crescimento econômico para os produtores.

 

Os drones podem ser utilizados em diversas etapas da produção da lavoura, como para escaneamento da área, verificação da deficiência nutricional, aplicação de defensivos agrícolas, polinização de árvores frutíferas e planejamento da lavoura, atingindo uma maior eficiência em questão de tempo e dinheiro.

 

“Hoje em dia quando falamos sobre agricultura moderna falamos sobre agricultura de precisão. Os drones vêm justamente para deixar ainda mais forte esse setor, já que conseguimos colocar apenas a quantidade exata de água, fertilizante e agroquímicos nas lavouras, sem que haja desperdício ou contaminação”, reforça Celso.